VOCÊ ESTÁ AQUI: Inicial > Notícias > CRBM atua na 141ª Romaria de Caravaggio orientando os fiéis que não poderão acessar o Santuário
Inicio do Conteudo
CRBM atua na 141ª Romaria de Caravaggio orientando os fiéis que não poderão acessar o Santuário
Publicação: 22/05/2020 17:34
Pelotão de Motos pronto para deslocar a Farroupilha na manhã desta sexta-feira (22).
Entre os dias 23 e 26 de maio, os policiais militares do Comando Rodoviário da Brigada Militar, estarão atuando junto aos acessos do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha.

Na 141ª Romaria de Caravaggio, a Polícia Rodoviária Estadual estará orientando e auxiliando no fluxo e no direcionamento do trânsito, pois os acessos dos fiéis ao Santuário estarão bloqueados, a orientação é para que a população não promova deslocamentos até o santuário, que exercitem a fé nas suas casas, sem aglomeração.

Ao contrário dos anos anteriores, não haverá nenhuma estrutura disponível para os romeiros como distribuição de água ou alimentação, transporte, banheiros químicos, suporte de segurança ou qualquer serviço que garanta uma ida mais tranquila ao Santuário.

A Romaria ocorrerá exclusivamente de forma virtual, a equipe do Santuário de Farroupilha junto aos órgãos públicos de segurança e de saúde reforçam o pedido para que os devotos não desloquem até Caravaggio neste feriado. A orientação é baseada em medidas divulgadas por órgãos de saúde, na intenção de evitar aglomerações, devido ao Coronavírus.

A programação de missas da 141ª edição ocorrerá no sábado, domingo e terça-feira (23,24 e 26 de maio) de portas fechadas, sem a presença de fiéis, e será transmitida pelas redes sociais e por veículos de comunicação.

Comunicação Social do CRBM.





Twitter
Facebook