VOCÊ ESTÁ AQUI: Inicial > Notícias > Operação conjunta entre Polícia Civil de Farroupilha e 3ºBRBM resulta na prisão de homem pelos crimes de roubo e receptação em Farroupilha
Inicio do Conteudo
Operação conjunta entre Polícia Civil de Farroupilha e 3ºBRBM resulta na prisão de homem pelos crimes de roubo e receptação em Farroupilha
Na manhã desta sexta-feira (21/8), a ação em conjunto do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3ºBRBM) com a Polícia Civil de Farroupilha, após inúmeros roubos a carga de cigarros na RSC-453, resultou na prisão de um homem na RSC-453, Km 116, município de Farroupilha.

Durante a operação, os policiais monitoraram os indivíduos e no momento em que se iniciou a baldeação da carga de cigarros para um automóvel com placas de Porto Alegre, os policiais efetuaram a prisão do homem, sendo que um segundo participante fugiu do local com parte da carga roubada. Além da recuperação de parte da carga, foi apreendido uma pistola Taurus, calibre .380, em ocorrência de furto, juntamente com um colete balístico e uma touca balaclava. 

O homem de 24 anos foi autuado em flagrante pelos delitos de roubo e receptação, uma vez que estava na posse de uma arma de fogo com registro de furto. 

A ação é decorrente de uma investigação que vinha sendo desenvolvida pelo Delegado Rodrigo Morale da Delegacia de Polícia de Farroupilha, o qual apurava a autoria de nove roubos de cargas, durante este ano, às margens da RSC-453. As cargas roubadas neste período são avaliadas no montante aproximado de R$ 356 mil.

Por fim, o comandante do 3º BRBM, Major Rafael Tiaraju de Oliveira, ressalta que a união dos órgãos de segurança pública tornou a ação eficaz, sendo de suma importância o trabalho integrado, fortalecendo cada vez mais a sensação de segurança para comunidade da Serra Gaúcha.

Comunicação Social do 3º BRBM

Twitter
Facebook