VOCÊ ESTÁ AQUI: Inicial > Notícias > Policiais militares do CRBM se formam no Programa Anjos da Brigada Militar
Inicio do Conteudo
Policiais militares do CRBM se formam no Programa Anjos da Brigada Militar
Nesta sexta-feira (11/12), quatro policiais militares do Comando Rodoviário da Brigada Militar concluíram o curso do Programa Anjos criado e desenvolvido pelo Comando-Geral, Departamento de Saúde e Departamento de Ensino da Brigada Militar. Ao todo se formaram 137 alunos oriundos de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. 

Os formandos estão aptos a atuarem como facilitadores junto à tropa. O curso de capacitação mental além de difundir conceitos adequados sobre saúde mental tentando diminuir o preconceito do assunto na profissão formou facilitadores, com capacidade de identificar na tropa colegas que demonstrem alguma mudança de comportamento e encaminhá-los para atendimento especializado.

A capacitação iniciou no dia 29 de setembro e foi ministrada por profissionais da saúde mental da Instituição e também por convidados que atuam na área. As 155 horas-aula foram realizadas no formato EAD, mesma maneira que foi realizada a formatura da turma em razão da atual situação do Rio Grande do Sul perante a pandemia de Covid-19.

Saiba quem são os facilitadores formados de cada Batalhão do CRBM:

1ºBRBM:
2º Sargento Luis Floriano da Costa Peixoto

2ºBRBM:
Major Robinson Marcos Garcia

3ºBRBM:
Soldado Jane Beatriz Stochero

CRBM-Sede:
Soldado Anne Caroline Silva Leite

Comunicação Social do CRBM.

Twitter
Facebook