Na manhã desta terça-feira (22/12), policiais militares do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (1°BRBM), juntamente com integrantes do 14º Batalhão de Polícia Militar (14ºBPM), 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (2°BPAF) e da Polícia do Exército da Guarnição de Santiago, participaram de uma operação integrada com a Polícia Civil no município de São Luiz Gonzaga com objetivo de combate ao tráfico de drogas.
A operação esteve sob coordenação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de São Luis Gonzaga e foram cumpridos vários mandados de prisão e mandados de busca, resultando na prisão de 14 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Segundo o Delegado Heleno, as investigações, que iniciaram há cerca de 10 meses, apuraram que um grupo familiar, envolvendo sogra, sogro e genro, residente no bairro Trinta, comandava boa parte do tráfico de drogas na cidade, abastecendo e controlando pontos de venda em diversos locais, inclusive fora do município. Durante as investigações, nove pessoas já haviam sido presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, todas trabalhando a mando do referido grupo familiar. Durante a operação policial, drogas e veículos foram apreendidos. Dezenas de usuários foram abordadas saindo das “bocas de fumo”, fornecendo provas robustas contra os investigados presos e demais membros da organização.
A operação policial contou com a participação de 140 policiais e 37 viaturas, cumprindo sete mandados de prisão preventiva, sendo seis em São Luiz Gonzaga e um em Garruchos, além da busca e apreensão de sete veículos pertencentes ao grupo criminoso e mais de 40 outras ordens judiciais.
Comunicação Social do 1°BRBM e Polícia Civil/RS