VOCÊ ESTÁ AQUI: Inicial > Notícias > Operação permanente Carga Segura é deflagrada na RS-240 em conjunto com a Brigada Militar
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em ação conjunta com o Setor de Inteligência do Comando Rodoviário da Brigada Militar, deflagrou a Operação Carga Segura, nesta terça-feira (10/3), na RS-240.

A operação tem como objetivo verificar, de forma ostensiva, pontos críticos onde ocorre roubo de cargas. O mapeamento dos locais foi realizado pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia em parceria com o Setor de Inteligência do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

Conforme levantamento da especializada, a execução desse tipo de crime, geralmente envolve a abordagem ou observação das vítimas pelos criminosos já em postos de combustíveis e paradouros noturnos de caminhoneiros.

Além disso, foram fiscalizados mais de 100 caminhões e cargas e realizada orientações para caminhoneiros, sobre prevenção ao roubo de cargas e como agir em situações de risco.

A ação foi elogiada pelos motoristas, os quais revelaram à importância a sensação de segurança e amparo às forças públicas para que exerçam a profissão de forma mais tranquila.

O delegado Alexandre Luiz Fleck ressalta que, além do trabalho preventivo, a operação serve para produção de conhecimento de inteligência, para avaliação dos contextos envolvendo crimes de roubo de carga. Avaliou, ainda, que a integração das forças e segurança é necessária e salutar para o melhor enfrentamento da criminalidade, e que as ações conjuntas com o Comando Rodoviário da Brigada Militar e com a Polícia Rodoviária Federal devem se tornar praxe no contexto da Operação Carga Segura.