VOCÊ ESTÁ AQUI: Inicial > Notícias > CRBM, CABM, IBAMA e SEMA desencadeiam operação integrada na RSC-101 em Capivari do Sul
O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), desenvolveram uma operação conjunta para fiscalizar a atividade da pesca ilegal do Camarão Rosa.

A ação, chamada de “Operação Farfante-Decapoda”, aconteceu na RSC-101, Km 129, em Capivari do Sul, durante a noite da sexta-feira (11/2) e seguiu até a madrugada do sábado (12/2). O objetivo da operação é justamente coibir os ilícitos de transporte pescado capturado de forma ilegal durante a safra do Camarão Rosa na Lagoa dos Patos.

Na fiscalização da pesca foram apreendidos pelo IBAMA quatro caminhões e três veículos, com aproximadamente 25.000 quilos de pescados e camarão. Durante a operação também, 21 veículos foram fiscalizados, 36 pessoas identificadas, dois veículos autuados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e realizado quatro testes de etilômetro.

Comunicação Social do CRBM