O 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar juntamente com o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), desenvolveram uma operação conjunta para fiscalizar a atividade da pesca e transporte ilegal de produtos.
A ação aconteceu na RSC-101, Km 130, em Capivari do Sul, durante a noite de sábado e seguiu até a madrugada de domingo (21/3). Durante a operação, 13 veículos foram fiscalizados, 26 pessoas identificadas, três veículos autuados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizado cinco testes de etilômetro e uma recusa ao teste. Também duas CNHs foram apreendidas.
Ainda foram apreendidos aproximadamente 60m de rede, uma arma puma calibre 38, uma pistola calibre 380, e uma tartaruga. Um homem foi preso pelo Comando Ambiental e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Comunicação Social do CRBM
Texto: Sargento Machado
Fotos: Sargento Machado