VOCÊ ESTÁ AQUI: Inicial > Notícias > Policiais Militares do 3º BRBM realizam salvamento de recém-nascido na ERS-030 em Tramandaí
Inicio do Conteudo
Policiais Militares do 3º BRBM realizam salvamento de recém-nascido na ERS-030 em Tramandaí
Na segunda-feira (12/7), uma criança recém-nascida foi salva por policiais militares do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, através do Grupo Rodoviário de Osório e Tramandaí, após sua mãe abordar a guarnição de serviço e informar que seu filho não estava respirando, na ERS-030 em Tramandaí.

Os policiais militares realizavam uma barreira de fiscalização na ERS-030, km 93, quando foram surpreendidos por uma mulher que abordou a guarnição e solicitou ajuda pois seu filho, com apenas 30 dias de vida estava engasgado e não conseguia respirar. De imediato, a guarnição de serviço iniciou manobras de desobstrução das vias aéreas e massagens de reanimação, conduzindo de forma ágil a criança até hospital em Tramandaí.

Ao chegar no hospital a criança foi encaminhada para sala de emergência, onde os médicos constataram que o motivo do problema de saúde foi oriundo de secreções do sistema respiratório. O recém-nascido passa bem, e está sob cuidados de sua progenitora.

Após o atendimento, a guarnição de serviço registrou uma fotografia com o pequeno e sua mãe, os quais foram agradecidos e reverenciados, pois a ação rápida foi um dos fatores preponderantes para o salvamento da criança, conduzindo o salvamento com muito profissionalismo.

Comunicação Social do 3ºBRBM.



Twitter
Facebook