Seções
VOCÊ ESTÁ AQUI: Inicial > Escolinha de Trânsito > Escolinha de trânsito do CRBM
Escolinha de trânsito do CRBM

Escolinha de Trânsito 

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), além de atuar na fiscalização e segurança das rodovias estaduais, também tem como propósito educar e conscientizar os usuários dessas vias para um trânsito mais seguro. O aprendizado desde a infância faz com que a criança cresça com consciência de suas atitudes e ajude a alterar o comportamento da família.

A Escolinha de Trânsito do CRBM, fundada no ano de 2000, é um espaço lúdico e educativo, especialmente projetado para crianças e adolescentes, de 5 a 12 anos. O projeto busca transmitir àqueles que serão futuros motoristas, ciclistas e pedestres noções sobre segurança e responsabilidade no trânsito com normas de circulação e conduta.

Utilizando carrinhos infantis e bicicletas, os participantes trafegam em um cenário dotado de placas de sinalização, faixas de pedestres, cruzamentos, semáforos, lombadas e outros elementos comuns nas ruas de uma cidade. Durante o circuito recebem orientações e aprendem regras básicas de trânsito. Paralelamente, os pais e/ou responsáveis participam de atividades que ressaltam a importância de acompanhar os filhos, criar fatores de proteção e, sobretudo, educar através do exemplo, seja como condutores ou pedestres.

As Escolinhas de Trânsito do CRBM estão localizadas em Porto Alegre, Cachoeira do Sul e Santo Augusto. O projeto é itinerante nas duas primeiras cidades. As atividades são desenvolvidas em escolas e eventos populares programados por prefeituras, feiras, shoppings, entre outros, nas mais diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Como solicitar a Escolinha de Trânsito:
E-mail: crbm-escolinhadetransito@bm.rs.gov.br